Keep Cooler. Eu sou free demais.

O clima é de emoção. A sala está cheia. Estou no II Encontro de Pessoas com Bloqueio Criativo. E I de Pessoas com um Sucesso Só. Sabia que mais cedo, mais tarde aconteceria. Essa pressão para escrever a coluna, muito trabalho na agência. Acabaria caindo no lugar-comum de escrever colunas de pessoas que não conseguem escrever colunas. Esse foi o meu discurso de apresentação. Todos me olham. Há uma compreensão tamanha que me sinto acolhido pelo grupo. Cada um naquele lugar teve o seu momento de sucesso. Cada um teve o seu playback no show de calouros. Uma turnê em ônibus leito. A verdade é que nós cantamos as suas músicas e depois, sem escrever uma mísera carta fingindo ser de um fã clube único, os esquecemos. Sensível com o meu pensamento, abraço o companheiro ao lado. Paro ao perceber que é o Thyrso do BBB. Aí, não.

Parada para um suco Tang, acompanhado de biscoitos dos monstrinhos Crec-Crec. Reconheço levemente a figura ao meu lado. Ela se apresenta: prazer, Vange Leonel. O nome não me é estranho, mas não lembro mesmo da música. Ela me diz que o bloqueio veio depois de um banho quente. Bateu aquela friagem e pou: nunca mais saiu nada. Aos poucos, vou olhando ao redor. O loirinho no canto parece o Vinny. Chego perto, ele me oferece um assento cantando: mexe a cadeira, oi. Delicadamente me afasto. Vejo um grupo animado e decido ir até lá. Pego um chiclete Ploc e tomo o rumo. Pergunto: Tudo bem? Ela me fala: Eu sou free, sempre free, eu sou free demais. O sujeito ao lado não perdoa o momento e completa: ela foi dar mamãe, foi dar um serão extra. Opa, esse eu conheço. Fala Silvinho! Revoltado, ele me diz: Silvinho é aquele do urso ali no canto.

Quando começo a me sentir deprimido, vamos para uma nova rodada.  A mediadora é bonita, mas parece um pouco acabada. Ela diz em inglês: Hello, my name is Bo Derek. Penso comigo mesmo: a mulher nota 10 não passa mais de ano, não. É 5 e olhe lá. Ela apresenta uma nova figura para o grupo. O cara fala sem tecla SAP: Hi, I’m Chris de Burgh e emenda do fundo do baú: Lady in Red, is dancing with me…” Isqueiros e telas de celulares acendem. Clima Globo de Ouro toma conta do ambiente. Claudio Zoli tocando de biquini sem parar, Cid Guerreiro cantando ilariê, Pepe e Neném cantando sei lá o que elas cantavam. Rapaziada toda junta no climão.

Eis que chega uma galera da gringa. Chris Isaak entra bancando de dono da praça. Solta Wicked Game. Andrezão do Molejo devolve com algo que parece música. The Weather Girls solta um direto covarde: It’s raining men. Mas o time brasileiro é valente e os Virgulóides já dão na lata um bagulho no bumba. Aí, virou MMA. Sinead O’Connor e Terence Trent Darby chegaram para quebrar. Edson Cordeiro soltou um agudo criminoso e quando o Ferrugem preparava um golpe de bota Ortopé, a Bo Derek parou tudo com um topless muxibamente inesperado. O clima volta ao normal. Alguém liga o CCE, Keep Coolers aparecem geladinhos, um cheiro de mandiopã invade o ar.

Sento ao lado da Claudia Egito e lembro da sua Plaboy. Logo, surge a Mariette, a Lilian Ramos, a Marcia Dornelles. Até a Reny de Oliveira. Comento com ela que achei um absurdo ver a Emília na Playboy. Ela não tomou a pílula falante no dia e me ignorou em silêncio. Começo a ficar cansado. Foi uma sessão musical de final de casamento intensiva. Dou uma geral no salão e encontro uma ideia jogada no canto. Confiro para ver se não era do cara do Molejo. Não era. Saio em disparada para pegar o carro, mas encontro o Benito de Paula no valet. Trocamos uma ideia. Dou a minha que restou, ele não me devolve nada. Saio vazio de novo.  Paciência. Não queria ser famoso mesmo.

6 pensamentos sobre “Keep Cooler. Eu sou free demais.

  1. Simplesmente hilário Kassú. Muito bom..

  2. cristiele disse:

    Muito sensacional! “Rapaziada toda junta no climão.”

  3. Encontrar algum aspecto cômico no desesperador bloqueio criativo que atinge artistas de todas as formas. É trágico. É cômico. Esse estilo de vida tragicômico é bacana. Uma pena que eu não tenha alguma ideia para desenvolver esse comentário.

Deixe um comentário

